A educação vive momento de particular importância e interesse no cenário mundial. O papel do professor, que antes era o responsável direto por levar conhecimento aos alunos de forma convencional, precisa ser repensado, pois as informações estão atomizadas e distribuídas no mundo digital, além de disponíveis ao toque dos dedos ágeis da juventude.
Qual papel deverá o professor assumir neste novo século da informação em qualquer lugar e a qualquer hora?
O professor que a sociedade necessita deve possuir mais as características de orientador, facilitador e condutor (coach), do que a de detentor do conhecimento.
No processo de Coaching, ensinamos as pessoas a pensarem grande, a fazerem escolhas que vão ao encontro dos seus desejos mais íntimos, alinhados às suas crenças e valores, pois somente poderemos ser completamente felizes e realizados se fizermos o que amamos e se isso estiver totalmente alinhado às nossas crenças e valores. Tudo isso deve ser acompanhado da paixão de ajudar as pessoas, pois, do que vale estarmos aqui, se não for para nos ajudarmos mutuamente?
No treinamento, os participantes adquirem maior consciência do seu potencial, das suas competências e dos seus limites, reajustando-se de forma progressiva e descobrindo a satisfação em sair da zona de conforto. Sentindo-se capacitados a enfrentar novos desafios, reflete diretamente na motivação do professor e consequentemente na do aluno, permitindo um ambiente favorável ao desenvolvimento do aprendizado, ao envolvimento do aluno e, por fim, ao aumento da performance educacional.